gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: PortuguêsEnglishEspañol

Mestrado Acadêmico em Modelagem e Métodos Quantitativos

Área do conteúdo

Inscrições reabertas até 05/11/2018 para o Mestrado em Modelagem e Métodos Quantitativos

Data de publicação: 30 de outubro de 2018. Categoria: Sem categoria

O Programa de Pós-Graduação em Modelagem e Métodos Quantitativos da Universidade Federal do Ceará divulgou aditivo ao edital do processo seletivo de 2019 do mestrado, no qual as inscrições são reabertas até 5 de novembro. São ofertadas 17 vagas, distribuídas nas linhas de pesquisa Modelagem e Análise Quantitativa e Inteligência Computacional e Otimização.

Podem concorrer a uma vaga alunos egressos de qualquer curso de graduação, com ênfase para os cursos de Estatística, Matemática Industrial, Matemática (bacharelado e licenciatura), Engenharias, Física, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia, entre outros afins, que apresentem claro interesse em uma formação interdisciplinar, com aprofundamento em diferentes aspectos teóricos e práticos das áreas de computação, estatística e matemática.

As áreas de interesse são bioestatística, equações diferenciais aplicadas, inferência e modelagem estatística, inteligência computacional, métodos bayesianos, métodos estatísticos aplicados, modelagem de problemas em redes, modelagem e métodos de otimização e, ainda, modelos de apoio à decisão.

O processo seletivo é estruturado em três etapas: prova escrita, arguição oral e avaliação curricular. Tanto a prova escrita quanto a arguição oral podem ser aplicadas à distância desde que sejam atendidos os requisitos definidos em edital.

Mais informações podem ser conferidas na íntegra do edital, disponível no SIGAA e na página do processo seletivo.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Modelagem e Métodos Quantitativos da UFC – fones: 85 3366 9156 e 3366 9840